miércoles, 23 de septiembre de 2015

ESCRITORA BRASILEÑA CON MENCION EN POESIA AL VINO Destaque em concurso internacional


SOMMELIER


El vino
viene
caliente
como la seducción
amores y aroma
los perfumes de vino labios
la libido
y todos sus deseos
se encuentra
en el placer
de la lengua del cuerpo.


Maria Méroli Habitzreuter
Santa Catarina, Brasil
 A escritora guabirubense Méroli Habitzreuter ficou entre os 20 primeiros colocados no Certame Internacional de Poesia em Honra ao Vinho, que ocorreu na Argentina. O poema Sommelier foi classificado em 17º lugar entre mais de 300 trabalhos inscritos.
Segundo a escritora, de 28 anos, o certame abriu inscrições para trabalhos com o tema central: vinho. “Eu estava pesquisando concursos pela internet e me senti muito próxima devido ao tema. Eu achei interessante, gosto muito de escrever sobre isso e pensei ‘vou participar’”, conta. Méroli segue páginas que falam sobre literatura e sempre está ligada em concursos e certames.
Foram 22 países participantes, entre eles Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Bolívia, Colômbia, Venezuela, Equador, Costa Rica, Honduras, Cuba, El Salvador, República Dominicana, Canadá, Espanha, França, Itália e Brasil. Um dos organizadores ainda disse que 32 brasileiros foram inscritos nesta edição, mas que Méroli foi a primeira brasileira a ser premiada no Certame Internacional de Poesia.
A premiação é uma menção honrosa em uma inauguração de monumento do deus do vinho, em Quequén, na Argentina. O evento acontece no próximo dia 17 de outubro, às 18h, na Praça dos Poetas. Para ela, o título impulsiona ainda mais a arte na região
Sommelier tem um misto de sensualidade entre um homem e uma mulher, mas com os trejeitos do vinho, que era o principal tema do certame. Ele foi escrito originalmente em espanhol, no entanto foi trazido ao português e pode ser acompanhado abaixo, em uma das imagens. 





No hay comentarios:

Publicar un comentario